Home / Blog / Informação é poder! O que vou descobrir com a Fertilid? 

Informação é poder! O que vou descobrir com a Fertilid? 

Na Fertilid, acreditamos que informação é poder e que conhecer e monitorar a nossa fertilidade é revolucionário. 
Continuar lendo

Como mulheres, estamos constantemente batalhando para conquistar transformações importantes nos assuntos relacionados ao nosso corpo e saúde.

  1. Estamos conquistando o lugar de questionar tabus e falar abertamente sobre menstruação. Além disso, só agora começamos a mostrar sangue vermelho em campanhas publicitárias.
  2. Estamos vivenciando o movimento de positividade corporal e questionando padrões impostos pela sociedade.
  3. Estamos compreendendo nossa sexualidade e discutindo formas de encontrar prazer.

Mas não falamos ou sabemos o suficiente quando pensamos na nossa saúde reprodutiva. Na Fertilid, acreditamos que informação é poder e que conhecer e monitorar a nossa fertilidade é revolucionário.

Então, para começo de conversa, vamos entender como funciona o nosso estoque de óvulos e qual o papel da Fertilid no meio de tudo isso?

NEWS 2

 

Nascemos com cerca de 2 milhões de óvulos, sendo que podemos chegar a perder até 1.000 deles a cada menstruação. Além disso, a qualidade dos óvulos envelhecem junto com a gente, ou seja, a nossa fertilidade diminui ao longo do tempo e o nosso estoque de óvulos é finito. 

 

 

E lembre-se que o HAM não é um preditor de fertilidade, mas sim de reserva de óvulos. Nenhum teste hormonal, incluindo o teste de HAM, pode garantir uma gravidez ou diagnosticar a infertilidade. O que você precisa fazer é entender sua reserva ovariana dentro do seu contexto e usar essa informação como uma ferramenta de planejamento e controle

Para entender se você é capaz de levar uma gestação, precisamos levar em consideração sua idade, a qualidade dos seus óvulos, seu estilo de vida e histórico médico. Além de outras questões clínicas como endometriose e também a função das suas tubas uterinas. Ter um bom número de óvulos não é garantia de uma gravidez, mas é um importante primeiro passo para programá-la quando e se assim desejar. 

O que é mais legal do Kit da Fertilid, é que não existe idade, dia no ciclo que te impeça de descobrir mais sobre sua fertilidade. Acreditamos que quanto mais conhecimento se tem sobre o próprio corpo, mais seguras seremos para planejar o futuro, com menos urgência e menos pressão.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fertilid

Somos o primeiro autoexame focado na fertilidade feminina.

Se você ficou com qualquer dúvida, pode consultar o nosso faq! Se precisar de apoio ou mais orientações, não pense duas vezes e fale com a gente! Será uma honra continuar essa conversa! E faça parte da nossa comunidade: @fertilid!

Vamos continuar falando sobre nosso corpo e saúde?

Assine nossa newsletter.

Ao clicar em ”assinar newsletter” você aceita receber as comunicações por e-mail de acordo com a política de privacidade.

Siga a Fertilid
no Instagram

Seguir @fertilid

O futuro da saúde dos
ovários começa aqui.